Por que a teca?

Índice

Por que a teca?

Por que a teca?

Originalmente, a teca era usada na construção naval, devido a sua resistência à água e ao calor. Com o passar dos anos, porém, a indústria passou a aproveitar as características dessa madeira para a construção civil.

O que significa a expressão teca?

[Informal] Dinheiro.

Quais são os cuidados com a teca?

Durante o primeiro ano é necessário manter o terreno bem carpido; no segundo ano, o sombreamento proporcionado pela teca evitará em boa parte o desenvolvimento do “mato”, reduzindo a necessidade de capinas e roçadas; de um modo geral, a partir do terceiro ano, esses tratos culturais podem ser dispensados.

Quais são os tratos culturais da teca?

TRATOS CULTURAIS A teca é particularmente sensível à competição de gramíneas e outras ervas daninhas, tanto no que se refere à disponibilidade de água, como de nutrientes e até de luz.

Como é feito o cultivo da teca?

Manual do cultivo da teca - 26 Ao longo do ciclo de vida das árvores da plantação deverão ser realizados seguidos desbastes, até que as árvores remanescentes alcancem a dimensão programada para o corte raso ou final do povoamento.

Qual é a forma da teca?

Apresentam forma arredondada, semelhante à do feijão novo, diferenciando-se das folhas produzidas em seguida, cuja borda é serrilhada. Manual do cultivo da teca - 31

Postagens relacionadas: