O que é a epígrafe de um livro?

Índice

O que é a epígrafe de um livro?

O que é a epígrafe de um livro?

A palavra epígrafe possui origem grega e quer dizer “escrever acima de”. Portanto, trata-se de um pequeno texto, sempre escrito em prosa ou verso, utilizado no início de um livro, capítulo ou artigo.

Como dar um título a um livro?

Por exemplo, se o ponto crucial de sua história acontecer em uma cidade chamada Santa Cecília, adote o nome dela como título do livro ou, se preferir, inspire-se em eventos que lá acontecem durante o desenvolvimento da narrativa, intitulando a obra como "Os Alienígenas de Santa Cecília" ou "As Cinzas de Santa Cecília”.

Quais são os tipos de páginas de um livro?

Epígrafe: é uma página opcional em que o autor coloca uma citação indicando a autoria, normalmente tem relação com o conteúdo do livro. Sumário: divisão e enumeração das partes do livro. Prefácio: texto de apresentação ou explicação do próprio autor ou de terceiros. Posfácio: matéria explicativa ou informativa posterior a obra.

Como criar um título de texto?

Escolha um título inspirado por um acontecimento decisivo da história. Se houver um evento em particular que influencia todos os personagens ou dá uma guinada no enredo e modifica os eventos subsequentes, utilize-o como inspiração para seu título. Por exemplo, pense em algo como "Morte Entre Ladrões" ou "Tragédia Noturna".

Quais são as informações de um livro?

NOTA: Nem todos os livros apresentam essas informações. O verso da folha de rosto: contém informações complementares do livro, por exemplo, título original da obra, número do volume, copyright, os colaboradores, relação de edições e reimpressões anteriores, nome e endereço da editora. Copyright: registro dos direitos autorais.

Postagens relacionadas: