O que é uma devolutiva psicológica?

Índice

O que é uma devolutiva psicológica?

O que é uma devolutiva psicológica?

A devolutiva é uma ferramenta que proporciona o autoconhecimento e possibilita o desenvolvimento de potencialidades, além de valorizar o esforço colocado pelo avaliado no processo!

Qual é o retorno sobre o ativo?

Ter conhecimento de qual é o Retorno sobre o Ativo é de suma importância para entender que lucro a empresa tem sobre cada um de seus ativos, logo, qual é seu Grau de Alavancagem Financeira. ROA é também um indicador importantíssimo para medir a eficácia da alocação de ativos na empresa.

Como calcular o retorno de um investimento?

Isto significa que o investimento teve retorno 1,5 vezes sobre seu custo total, ou uma taxa de retorno de 150%. O valor obtido com o cálculo do ROI indica a quantidade de vezes que um ativo se "alavancou" com seu investimento, seja qual for a origem do capital investido (próprio ou alheio).

Qual a importância do cálculo de retorno no marketing?

Esse cálculo de retorno é muito usado no marketing para validar os investimentos realizados. A única maneira de escolher corretamente os investimentos que devem ser feitos por uma empresa é entendendo bem quais são as estratégias que dão resultados e são capazes de aproximar o negócio de suas metas.

Como calcular o retorno sobre o ativo?

O cálculo de ROA é direto e seus componentes são facilmente localizados nas demonstrações financeiras da empresa. Para entender melhor, sua fórmula é: Retorno sobre o Ativo = Lucro Operacional / Ativo Total Médio Para encontrar o Lucro Operacional, é necessário verificar o Demonstrativo do Resultado de Exercício (DRE).

Postagens relacionadas: