O que significa A palavra estado escrita com letra maiúscula e minúscula?

Índice

O que significa A palavra estado escrita com letra maiúscula e minúscula?

O que significa A palavra estado escrita com letra maiúscula e minúscula?

As duas formas estão corretas. A letra inicial maiúscula deverá ser usada quando estado for sinônimo de nação. A letra inicial minúscula deverá ser usada com outros sentidos da palavra estado, como as unidades da divisão do território brasileiro e a condição ou situação de algo ou alguém.

O que significa a palavra Estado no sentido político?

O termo Estado (do latim status: modo de estar, situação, condição) data do século XIII e se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado, bem como designa o conjunto das instituições que controlam e administram uma nação.

Quais são as regras do uso das minúsculas e das maiúsculas?

N.E. [14] – São estas as regras do uso das minúsculas e das maiúsculas, estipuladas no Acordo Ortográfico de 1990 ( Base XIX ): a) Ordinariamente, em todos os vocábulos da língua nos usos correntes. b) Nos nomes dos dias, meses, estações do ano: segunda-feira; outubro; primavera.

Quando usar letras maiúsculas e minúsculas?

Os pontos cardeais devem ser grafados com iniciais minúsculas, mas quando são usados de forma independente, são grafadas obrigatoriamente com maiúsculas. O sudeste do Brasil é a região mais rica do país.

Como usar maiúsculas em nomes de instituições?

Como se nota nos exemplos, usa-se a minúscula nos cargos, mas a maiúscula mantém-se nos nomes de instituições (e nas partes de nomes de instituições usadas em combinação com nomes de cargos).

Quando usar maiúsculas iniciais?

Podem, no entanto, usar-se maiúsculas iniciais, se, entre os responsáveis de uma publicação, se considerar que tais expressões devem ter maiúsculas iniciais para assinalar a importância das realidades designadas em dado contexto.

Postagens relacionadas: