Qual é o significado de Zâmbia?

Índice

Qual é o significado de Zâmbia?

Qual é o significado de Zâmbia?

A Zâmbia, oficialmente conhecida como República da Zâmbia, é um país sem costa marítima da África austral. É limitada a norte pela República Democrática do Congo e pela Tanzânia, a leste pelo Malawi, a sul por Moçambique, pelo Zimbábue e pela Namíbia, e a oeste por Angola.

Quais são as principais características da Zâmbia?

Situada no centro-sul da África, a Zâmbia abriga as famosas Cataratas de Vitória (Victoria Falls), no rio Zambeze, que formam uma cortina de água de cerca de 90 m de altura, na divisa com o Zimbábue. A maior parte de seu território é coberta por savanas .

Como é a economia da Zâmbia?

Zâmbia é um dos países mais urbanizados da África subsariana, com 44% da população concentrada em poucas áreas urbanas, enquanto as áreas rurais são escassamente povoadas. O desemprego e o subemprego nas áreas urbanas são problemas sociais graves, enquanto a maioria dos zambianos rurais são agricultores de subsistência.

Quais são os grupos etnolinguísticos dos zambianos?

A maioria dos refugiados no país é oriunda da República Democrática do Congo (47 300 refugiados em 2007), Angola (27 100), Zimbábue (5 400) e Ruanda (4 900). Pop. A língua oficial da Zâmbia é o inglês, que é usado principal como língua dos negócios e da educação. A principal língua local, especialmente em Lusaca, é o nianja, seguido pelo bemba.

Quais são os maiores produtores de minério da Zâmbia?

A população, dividida em cerca de 70 etnias, concentra-se nas regiões de extração de cobre, ao norte da capital, Lusaca. A Zâmbia está entre os maiores produtores mundiais desse minério, responsável por 50% das exportações do país, em 1998. Possui ainda reservas de cobalto, zinco e chumbo.

Postagens relacionadas: