O quê naturalizar americano?

Índice

O quê naturalizar americano?

O quê naturalizar americano?

Cidadania americana: o que isso significa? Conquistar a cidadania americana significa que você será um cidadão dos Estados Unidos. Mesmo não tendo nascido lá, uma vez naturalizado, você terá os mesmos direitos de quem nasceu em solo americano.

Como se naturalizar nos americanos?

Somente residentes permanentes (quem possui Green Card) podem se naturalizar americanos. O meio mais comum de se tornar um residente permanente é morar nos EUA por alguns anos com visto de trabalho. Mas existem outros vistos que possibilitam a obtenção do Green Card e, posteriormente, ganhar o dinheiro à nacionalidade³.

Quais são os requisitos para a naturalização?

A naturalização é também regulada por outros textos legais, que impõem requisitos de caráter prático ao cidadão estrangeiro que tenha intenção de se tornar brasileiro, como ser residente permanente e ter idoneidade moral.

Como faço para ser naturalizado?

Segundo a lei americana, para ser naturalizado, todo estrangeiro deve residir nos EUA e se você voltar ao Brasil perderá esse direito. Ao preencher o formulário solicitando a naturalização, tem que colocar o número de dias (com as datas) que esteve fora dos EUA e no dia da entrevista farão a conferência das datas no seu passaporte.

Como se tornar um cidadão americano naturalizado?

Para se tornar cidadão através da naturalização você precisa passar por um processo administrativo que é governado pelo Ato de Imigração e Naturalização (Immigration and Naturalization Act, ou INA). Em termos gerais você só pode se tornar um cidadão americano naturalizado se tiver os seguintes requisitos: Ter pelo menos 18 anos de idade e ser ...

Postagens relacionadas: