O que significa o termo topográfico?

Índice

O que significa o termo topográfico?

O que significa o termo topográfico?

Significado de Topográfico adjetivo Que se pode referir à topografia; relacionado com topógrafo. Etimologia (origem da palavra topográfico). Topografia + ico.

O que significa a palavra topografia no dicionário?

Significado de Topografia Modo de representação gráfico das particularidades e formas de um terreno, contendo seus acidentes naturais e artificiais.

O que é topografia e qual sua finalidade?

Definição e conceitos de topografia A topografia, como você bem sabe, é o estudo da superfície terrestre e de suas características e formas. O resultado desta área do conhecimento é a descrição das superfícies, formas, coberturas vegetais e elevações, representada em mapas.

Qual a origem e o significado da palavra topografia?

A palavra TOPOGRAFIA tem sua origem na escrita grega, donde TOPOS significa lugar e GRAPHEN significa descrição. Desta maneira pode-se dizer que a TOPOGRAFIA é a ciência que trata do estudo da representação detalhada de uma porção da superfície terrestre.

Quais são os fatores topográficos?

Os índices topográficos utilizados foram: Índice Topográfico de Saturação (ITS), área de contribuição, elevação e ângulo de encosta.

O que é topografia e cartografia?

Contudo, existe uma diferença básica entre ambas: a topografia estuda a área de uma determinada superfície com até 30 km de dimensão. Já a Geodésia trabalha com proporções de escala maiores e estuda e mapeia grandes porções do planeta Terra. Por isso, pode-se dizer que a Topografia é um segmento da ciência Geodésia.

Postagens relacionadas: