Qual é 2 pontos?

Índice

Qual é 2 pontos?

Qual é 2 pontos?

Dois-pontos [ : ] é um sinal de pontuação que marca uma ligeira suspensão no ritmo ou na entonação de uma frase não concluída.

Qual a função de 2 pontos?

O sinal de dois-pontos é usado para estabelecer relação entre dois enunciados, indicando que há uma citação, uma enumeração ou uma explicação referente à primeira oração. Os dois-pontos indicam uma leve pausa a partir da qual é possível iniciarmos uma citação, uma enumeração ou uma explicação.

Quais são os dois pontos?

Dois Pontos ( : ) Os dois pontos ( : ) representam um sinal gráfico que faz parte dos sinais de pontuação. Na produção de textos, eles marcam uma breve pausa no discurso.

Qual a função do sinal de dois pontos?

Isso, exatamente esse sinal que utilizamos antes de “os dois pontos”. Preparados para dominar a sua utilização? O sinal de dois pontos possui a função de marcar, dentro de uma construção textual, uma breve pausa no discurso.

Qual a diferença entre os dois pontos no discurso?

Já os dois pontos indicam uma pausa mais breve no discurso, utilizado nos discursos diretos, explicações, citações, enumerações, dentre outros. Curiosidade: Você Sabia?

Qual a função do dois-pontos no texto em questão?

No texto em questão, o uso de dois-pontos tem a função de explicar ou esclarecer. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja: SOUZA, Warley.

Postagens relacionadas: