O que significa a letra V no pneu?

Índice

O que significa a letra V no pneu?

O que significa a letra V no pneu?

A última letra indica o índice de velocidade máxima recomendada para o pneu de moto específico. No exemplo utilizado, a letra V indica rodar até 240 km/h.

O que é 85 V no pneu?

O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515 Kg; H: corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

Como saber o tamanho do pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 55 representa 55% da largura do pneu. R – Tipo de construção do pneu. Neste caso, o "R" significa radial. 16 – Diâmetro interno do pneu em polegadas (= diâmetro do aro). Neste exemplo, são 16 polegadas, que convertendo significa 40,64 cm.

Como saber qual é o modelo de pneu do veículo?

Neste caso, o "R" significa radial. 16 – Diâmetro interno do pneu em polegadas (= diâmetro do aro). Neste exemplo, são 16 polegadas, que convertendo significa 40,64 cm. Além das letras e números do pneu acima, existem outros índices para identificar as características do produto.

Qual a durabilidade do pneu?

8) DOT – Atende aos padrões do Department of Transportation (DOT) dos EUA 10) 2511 – Data de fabricação: no pneu acima, 25ª semana de 2011 11) Treadwear 560 – Indica a durabilidade do pneu, variando de , sendo 700 a melhor.

Qual é a classificação do pneu?

Até abril de 2018, todos os pneus vendidos no Brasil – novos ou em estoque – deverão informar ao comprador como se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. A classificação integra o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e a aplicação da etiqueta será gradativa.

Postagens relacionadas: