Quando usar UTM?

Índice

Quando usar UTM?

Quando usar UTM?

O papel da UTM é estabelecer os parâmetros de rastreamento necessários para que o Google Analytics e outras ferramentas possam capturar os dados das campanhas. Com isso, você consegue monitorar o tráfego de cada link para realizar uma análise completa dos canais utilizados nas campanhas de Marketing.

Como fazer um UTM?

Como criar os parâmetros UTM no Marketing Digital? Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.

Como usar UTM no Facebook Ads?

1:1924:44Suggested clip 49 secondsComo Usar UTM no Facebook Ads | Tráfego para Lançamento - YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip

O que é UTM marketing digital?

UTM significa Urchin Traffic Monitor, em tradução livre, pode ser chamado de Monitor de Tráfego de Urchin. Ele é um parâmetro do Google Analytics utilizado para rastrear a origem do tráfego no seu site, blog, rede social, e-mail, anúncio, entre outras fontes de tráfego.

O que é um código UTM?

A palavra UTM quer dizer em inglês Urchin Traffic Monitor. Tratam-se de códigos que são adicionados na URL para identificar a origem de acesso a uma determinada página. Ao utilizar o parâmetro UTM, você consegue descobrir a origem do tráfego e de conversões do seu site através da plataforma Google Analytics.

Postagens relacionadas: