O que fazer quando a palavra não cabe na mesma linha?

Índice

O que fazer quando a palavra não cabe na mesma linha?

O que fazer quando a palavra não cabe na mesma linha?

Quando uma palavra não cabe toda na mesma linha, temos de a dividir, ficando uma parte na mesma linha e outra na seguinte. Assim, esta mudança de linha chama-se translineação. O processo de translineação dá-se quando na escrita é necessário dividir uma palavra por ter que se passar para a linha de baixo.

Como separar as palavras corretamente?

Separar sílabas é dividir cada pedacinho que forma uma palavra. Para fazermos isso usamos um tracinho, o hífen, assim: do-ce, pi-po-ca, fu-te-bol, co-lar. A separação é feita conforme a sua pronúncia, ou seja, os pedaços das palavras que são falados sem pausa não se separam.

Qual é a origem da palavra barra?

Etimologicamente, a única informação que consigo dar-lhe é que o termo deriva do latim: `barra´ travessa, tranca. Começo por precisar que o que vou dizer se refere à barra com inclinação para a direita: /, simplesmente barra, e não à barra com inclinação para a esquerda: , designada no ing. por “backslash” e por mim barra esquerda.

Qual é a função da Barra?

Tradicionalmente, a barra tem sido utilizada para substituir o sinal horizontal nos números fraccionários (barra de fracção, ex.: ½), ou para abreviaturas (barra de abreviatura, ex.: a/c [aos cuidados de], s/ [sem], etc.) Além disso, a barra passou também a ser usada com função disjuntiva (ou). Exemplo no Prontuário da Texto Editora: «no/a ...

Quais são os usos da Barra?

Assim, os usos variam. Entretanto, a barra é mais comum o uso da barra com valor disjuntivo, ou seja, para separar elementos que representem alternativas: "O gabarito deve ser preenchido com caneta esferográfica azul/preta. (azul ou preta)"

Qual a diferença entre a barra oblíqua e a dupla barra?

Igualmente na transcrição paleográfica, segundo o critério mais comum, a barra oblíqua «/» serve para assinalar o fim de linha e a dupla barra oblíqua «//» para assinalar o fim de fólio.

Postagens relacionadas: