O que é USL e LSL?

Índice

O que é USL e LSL?

O que é USL e LSL?

O primeiro é o limite de especificação inferior , abreviado como LSL e este é o limite aceitável mais baixo, conforme definido por um cliente. O segundo é o limite de especificação superior , abreviado como USL e esse é o limite máximo mais alto, conforme definido por um cliente.

Como calcular capacidade no Minitab?

Use uma carta de controle para garantir que o processo esteja estável antes de realizar uma análise de capacidade. O Minitab utiliza o desvio padrão dentro do subgrupo para calcular Cp, Cpk, e outras medidas da capacidade potencial do seu processo.

Como calcular ppm no Minitab?

As PPM indicam o número de peças de não-conformidade em seu processo, expresso em partes por milhão. Por exemplo,um gerente de um restaurante fast food observa que clientes esperaram mais de 3 minutos pelo serviço. Portanto, PPM = (20/1000) * 100000.

O que é subgrupo no Minitab?

Um subgrupo é um grupo de unidades que são criadas sob o mesmo conjunto de condições. Subgrupos (ou subgrupos racionais) representam uma "fotografia" do processo. Portanto, as medições dentro de um subgrupo devem ser feitas próximas no tempo, mas ainda independente umas das outras.

Como calcular o PPM?

Matematicamente, o cálculo do ppm é feito da seguinte maneira:

  1. ppm = x parte do soluto/ 106 partes da solução ou do solvente.
  2. ppb = x parte do soluto/ 109 partes da solução ou do solvente.
  3. ppt = x parte do soluto/ 1012 partes da solução ou do solvente.

Como calcular o PPM de peças?

Para calcular o PPM, divide-se o número de peças defeituosas pelo número de peças produzidas e multiplica-se por 1 milhão. Esse número representa o quanto de peças defeituosas seriam produzidas, em tese, caso fossem fabricadas 1 milhão de peças.

O que é um subgrupo racional?

Um subgrupo racional é uma amostra nos quais todos os itens foram produzidos sob condições onde somente causas comuns são responsáveis pela variação de um dado processo. Causas especiais de variações não devem ocorrer dentro de um subgrupo racional, somente entre subgrupos.

Quanto vale um ppm?

Preparo de Soluções em ppm (Partes por Milhão - ppm) ppm se refere a partes por milhão, isto é, a proporção do soluto em 106 partes da solução. Assim, por exemplo, a água a 1,0 ppm F contém 1 mg F/ 1L H2O = g H2O = 000 mg H2O = 1 parte/ 106 partes da solução.

Qual a unidade de medida de ppm?

Partes por milhão (ppm) indica a quantidade, em gramas, de soluto presente em 1000000 gramas da solução. É uma grandeza que serve para relacionar a massa do soluto com a de soluções que estão muito diluídas.

Postagens relacionadas: