O que é Anti-UV?

Índice

O que é Anti-UV?

O que é Anti-UV?

Anti-UV é o nome genérico que se costuma dar a todo plástico que recebe alguma aditivação que o proteja da radiação UV, ou àquele polímero onde essa propriedade é intrínseca. Diferente de estabilizante e absorvedor UV, que são produtos específicos que usam mecanismos diferentes para proteger o material.

Como se escreve a palavra ultravioleta?

Assim, o correto é raios ultravioleta.

Como os plásticos podem ser expostos a influências climáticas severas?

Os plásticos utilizados em aplicações externas podem ser expostos a influências climáticas severas. Essas aplicações muitas vezes exigem um material plástico à prova de intempéries que possa suportar o impacto negativo que a radiação ultravioleta pode ter sobre a aparência visual e sobre as propriedades mecânicas dos plásticos.

Quais são os tipos de luz ultravioleta?

A luz ultravioleta pode ser classificada em três tipos: UVA, UVB e UVC. Os raios UVA possuem um comprimento de onda de 3 nm e são os de maior incidência na superfície da Terra, uma vez que não são absorvidos pela camada de ozônio.

Como a luz ultravioleta pode causar câncer ocular?

Uma pesquisa financiada pela Cancer Research UK concluiu que a luz ultravioleta também pode causar um tipo raro de câncer ocular, chamado de melanoma conjuntival.

Por que os materiais plásticos estão sujeitos a degradação por radiação do Sol?

Os materiais plásticos aplicados em peças expostas a luz do sol como cadeiras, caixas d’água, mangueiras e etc. estão sujeitos a degradação por radiação UV. Para que isso não ocorra são adicionados aditivos que retardam ou eliminam a reação química que causa essa degradação.

Postagens relacionadas: