Qual o significado da palavra Stratocaster?

Índice

Qual o significado da palavra Stratocaster?

Qual o significado da palavra Stratocaster?

Criada em 1954, a Stratocaster tornou-se, a par da Les Paul, a guitarra mais famosa na história da música. Para muitos é a melhor guitarra do mundo. Esta é a sua história, desde a concepção original de Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares, até ao surgimento das Super Strats e os dias de hoje.

Quais as guitarras mais famosas?

Quais são as principais guitarras clássicas?

  1. Les Paul. Um modelo clássico é o criado por Les Paul, famoso guitarrista do século 20. ...
  2. Telecaster. A Telecaster, ou simplesmente tele, foi a primeiríssima guitarra elétrica, surgida no começo dos anos 50. ...
  3. Stratocaster. ...
  4. SG. ...
  5. Flying V. ...
  6. Semiacústica.

Como diferenciar guitarras?

A guitarra e os diferentes tipos de cordas

  1. A guitarra de 6 cordas. Sim, é ela mesma! ...
  2. A guitarra de 12 cordas. ...
  3. A guitarra de 4 cordas. ...
  4. Guitarras com captadores de uma bobina. ...
  5. Guitarras com captadores de duas bobinas. ...
  6. Guitarras com captadores simples e duplos. ...
  7. A guitarra clássica (ou de corpo sólido) ...
  8. A guitarra acústica.

Quais são as notas de guitarra?

As notas são o inicio de tudo, o estudo e aprendizado delas é algo inicial e essencial, as notas que possíveis de se tocar na guitarra são (C, C#, D, D#, E, F, G, G#, A, A#, B). O símbolo “#” significa sustenido. Uma escala musical é constituída por 7 notas, sendo a primeira repetida no final.

Qual a importância do timbre da guitarra para o guitarrista?

Vou abordar a partir desta aula uma questão vital para o guitarrista: o timbre da guitarra. É através do controle de todas as possibilidades timbrísticas que criamos nossa identidade musical. Timbrar bem é saber traduzir com perfeição a voz da guitarra e buscar nela a nossa personalidade guitarrística.

Quais são os modelos de guitarra mais populares?

Um dos modelos mais populares entre os guitarristas, a Les Paul foi inicialmente vendida pela Gibson em 1952. Guitarra legendária entres os guitarristas de Rock N’ Roll, a Les Paul ficou muito famosa nas mãos de Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), Slash (guitarrista Guns n’ Roses) e Gary Moore.

Quais são as principais características da Guitarra Flying V?

A Flying V se tornou uma guitarra popular de heavy metal devido à sua aparência agressiva e foi usado pelos guitarristas Andy Powell, Michael Schenker, KK Downing, James Hetfield, Kirk Hammett e Dave Mustaine. Suas características sonoras são bastante parecidas com a das Explores, difícil até de identificar as duas.

Postagens relacionadas: