O que significa a sigla UV?

Índice

O que significa a sigla UV?

O que significa a sigla UV?

UV UV. Sigla de ultravioleta (ex.: raios UV).

Qual a diferença entre UV é IV?

Esses pontos nos ajudam a ver que a luz solar possui diversos tipos de radiação, não só as visíveis, mas também radiações que não conseguimos enxergar, que são os raios infravermelho (IV) e os raios ultravioleta (UV).

Qual é a diferença entre a radiação ultravioleta e o UV-C?

Já a radiação UV-C é totalmente absorvida pelo oxigênio e o ozônio da atmosfera. As faixas de radiação não são exatas. Como exemplo, o UVA começa em torno de 410 nm e termina em 315 nm. O UVB começa em 330 nm e termina em 270 nm aproximadamente. Os picos das faixas estão em suas médias.

O que é e para que serve a luz ultravioleta?

A luz ultravioleta (UV) é um tipo de radiação eletromagnética que está ao nosso redor, embora nossos olhos não possam detectá-la. Nossos corpos o usam para produzir vitamina D, mas a exposição excessiva pode causar queimaduras dolorosas e até câncer.

Quais são as lâmpadas ultravioleta?

Existem certas lâmpadas ultravioleta que emitem comprimentos de onda próximos à luz visível entre 3 nm. Estas são chamadas de lâmpadas de " luz negra ". O UV destas lâmpadas é obtido principalmente através de uma lâmpada fluorescente sem a proteção do componente (fósforo) que a faz emitir luz visível.

Quais são os tipos de raios ultravioleta nocivos à saúde?

UVA e UVB são dois tipos de raios ultravioleta nocivos à saúde. O UVB pode provocar queimaduras e câncer de pele, além de ser responsável por alergias. ... Os raios UVA são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e também podem causar câncer.

Postagens relacionadas: