O que é Maranata na Palavra de Deus?

Índice

O que é Maranata na Palavra de Deus?

O que é Maranata na Palavra de Deus?

Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem".

Onde está escrito na Bíblia a palavra Maranata?

Primeiramente empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22 (Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata.), o termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem à palavra Maranata e que significa "Nosso Senhor vem" ou ainda "O Senhor Jesus Vem".

Qual é o significado do nome Yeshua?

Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.

Qual a origem da igreja Maranata?

“A Igreja surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente”, afirma o pastor Valter Babo, “como está escrito no livro do profeta Joel 2:28”.

O que quer dizer santificação na Bíblia Sagrada?

De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.

Em que a igreja Maranata acredita?

As doutrinas são ensinamentos que emergem da Palavra de Deus para conduzir a vida da igreja. Entre elas, tem-se a doutrina de Corpo e do clamor pelo sangue de Jesus. Jesus Cristo é O cabeça (Ef:5:23) e a igreja Seu corpo.

Postagens relacionadas: