Quanto tempo o visto tem que estar válido?

Índice

Quanto tempo o visto tem que estar válido?

Quanto tempo o visto tem que estar válido?

12 meses O visto para os Estados Unidos possui sempre um prazo de validade, e o ideal para renovar é de no máximo 12 meses a partir da data do vencimento.

Quanto tempo antes do visto expirar posso viajar?

6 meses A resposta é SIM! Você pode entrar em território americano até mesmo no último dia de validade do seu visto, não há qualquer problema! O agente de imigração, inclusive, poderá te conceder os 6 meses de permanência normalmente e não, você não ficará ilegal após o vencimento do seu visto!

Por que é importante ter um visto americano válido?

No entanto, é claro que ter um visto americano válido é significativo e conta muito para que a entrada seja autorizada. Por isso, é fundamental cumprir todas as fases do processo de emissão do visto americano com seriedade e responsabilidade, do preenchimento do formulário à entrevista no consulado.

Qual o tipo de visto que você deve solicitar?

O tipo de visto que você deve solicitar depende do motivo da sua viagem, ou seja, da razão que o leva aos Estados Unidos (turismo, estudo, negócios, trabalho temporário, tratamento médico, etc). 4. Quais são os tipos de visto temporário disponíveis?

Como solicitar um novo visto para os EUA?

Entretanto, se o documento tiver vencido há mais de doze meses, você terá de realizar a solicitação de um novo visto para os EUA, passando por todo o processo que vai desde o preenchimento de formulário online, pagamento da taxa relativa ao serviço até a entrevista presencial.

Como funciona o visto de não-imigrante?

O visto de não-imigrante é uma “autorização” para que cidadãos de outros países, inclusive do Brasil, viajem até um dos portos de entrada dos Estados Unidos da América (aeroporto, por exemplo) e solicitem permissão a um funcionário do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) para entrar e permanecer temporariamente no País.

Postagens relacionadas: