O que e Ker t?

Índice

O que e Ker t?

O que e Ker t?

A Nulidade(T) = dim Ker(T), isto é, é a dimensão do núcleo de T(V), isto é, a quantidade de vetores L.I. que geram todo o núcleo de T(V).

Quem foi o criador da álgebra?

Como um ramo da matemática, a álgebra surgiu no final do século XVI na Europa com a obra de François Viète. A álgebra pode ser considerada como cálculos semelhantes aos da aritmética com além dos números matemáticos.

Como foi criado a álgebra?

A origem da álgebra remete à antiga Babilônia, que estava localizada na região centro-sul da mesopotâmia. Lá os matemáticos desenvolveram um avançado sistema aritmético, que possibilitava cálculos algébricos. Este sistema permitia a aplicação de fórmulas e o cálculo de soluções para cógnitas.

O que Euclides criou?

A maior parte do conhecimento de Euclides é produzido a partir de um pequeno conjunto de axiomas simples. Assim, ele definiu o espaço como geométrico, simétrico e imutável. Além disso, contribui para formação dos conhecimentos em geometria plana e espacial, teoria das proporções, aritmética e álgebra.

Como surgiram os primeiros cálculos Algebricos?

A história da Álgebra tem seu início com o estudioso Diofante de Alexandria que viveu entre 3 d.C. e suas contribuições se basearam no uso de símbolos para referenciar os cálculos matemáticos.

Postagens relacionadas: