O que simboliza vale?

Índice

O que simboliza vale?

O que simboliza vale?

Significado de Vale substantivo masculino [Geografia] Depressão ou planície entre montes ou no sopé de um monte. Várzea ou planície à beira de um rio. Depressão alongada, mais ou menos larga, cavada por um rio ou geleira. Etimologia (origem da palavra vale).

Qual é o significado da palavra Vale?

Antigamente ela era conhecida como Companhia Vale do Rio Doce. No Brasil, “vale” é um termo empregado para se referir ao chamado “vale refeição” (também conhecido como “vale-almoço) que é um ticket dado aos empregados e que lhes permita alimentar-se em restaurantes, lanchonetes, etc, ou seja, para se comprar refeições prontas.

Quais são as principais características de um vale?

Pela vertente de um vale podem circular as águas de um rio (no caso dos vales fluviais) ou alojar-se o gelo de um glaciar (vales glaciares). Um vale pode formar-se por vários motivos, como a erosão que produz um curso de água ou os movimentos tectônicos. O vale pode adquirir várias formas consoante a sua origem e antiguidade.

Qual é o propósito da Vale?

A Vale existe para melhorar a vida e transformar o futuro. Juntos. Acreditamos que a mineração é essencial para o desenvolvimento do mundo e só servimos à sociedade ao gerar prosperidade para todos e cuidar do planeta.

Quais são os vales mais emblemáticos do mundo?

Um bom exemplo é o Vale do Peruaçu em Minas. Mas todos estes vales têm até certo ponto uma origem gentilmente progressiva, derivada da erosão ou da dissolução. Este não é o caso dos vales tectônicos, dos quais o mais importante é o Vale do Rifte ou da Fenda (Rift Valley).

Postagens relacionadas: