Como usar o VARCHAR?

Índice

Como usar o VARCHAR?

Como usar o VARCHAR?

varchar [ ( n | max ) ] Dados de cadeia de caracteres de tamanho variável. Use n para definir o tamanho da cadeia de caracteres em bytes e pode ser um valor de 1 a 8.000 ou usar max para indicar um tamanho de restrição de coluna até um armazenamento máximo de 2^31-1 bytes (2 GB).

O que é o comando VARCHAR?

Um campo de caracter variável ou variável é um conjunto de dados de caracteres de comprimento indeterminado. O termo varchar refere-se a um tipo de dados de um campo (ou coluna) em um sistema de gerenciamento de banco de dados que pode conter letras e números.

Quantos caracteres VARCHAR?

VARCHAR ou CHARACTER VARYING Essas strings não são protegidas com espaços, portanto uma coluna VARCHAR(120) consistem em um máximo de 120 caracteres de único byte, 60 caracteres de dois bytes, 40 caracteres de três bytes ou 30 caracteres de quatro bytes.

Quantos caracteres cabem em um varchar 255?

Esse 255 é o tamanho máximo permitido para a coluna, que no caso do Oracle, o máximo possível é 4000. De fato, ele só utiliza o que for necessário. Então, por exemplo, no caso de uma string de 10 caracteres (em Charset de 1 byte), somente serão armazenados os 10 caracteres.

Quantos caracteres uma string suporta?

O comprimento máximo de uma literal de cadeia de caracteres permitida no Microsoft C é de aproximadamente 2.048 bytes.

O que diferencia os tipos CHAR varchar e text?

A diferença básica é que o tipo TEXT sempre vai ser armazenado em áreas de armazenamento de blob e o varchar sempre tentará armazenar os dados diretamente nas linhas, exceto caso ele exceda o limite de 8k e daí ele será armazenado como blob.

O que é um arquivo Blob?

Um Binary Large Object ( BLOB ) é um tipo de dados MySQL que pode armazenar dados binários como imagens, multimedia e arquivos PDF.

Porque 255 caracteres?

Acredito que antigamente em vários bancos de dados, o tamanho máximo era 250, por isso acabou "padronizando" esse tamanho comum. De fato, o tamanho máximo do varchar era 255. Como podemos notar, 255 seria exatamente o tamanho de 1Byte, ou 8 bits, que era o tamanho máximo do endereçamento.

Como saber o tamanho de um campo no SQL Server?

Vale lembrar que se deseja ver as propriedades de uma tabela, e nela ver o tamanho determinado para cada coluna, poderá usar os comandos abaixo:

  1. sp_help [nome_objeto] * *objeto precisa estar no mesmo schema usado pelo login.
  2. select * from INFORMATION_SCHEMA.COLUMNS.

Postagens relacionadas: