Qual o tamanho do VARCHAR?

Índice

Qual o tamanho do VARCHAR?

Qual o tamanho do VARCHAR?

Armazenamento e intervalos
NomeArmazenamentoIntervalo (largura da coluna)
VARCHAR, CHARACTER VARYING ou NVARCHAR4 bytes + total de bytes dos caracteres, onde cada caractere pode ser de 1 a 4 bytes.65.535 bytes (64K -1)
BPCHARConvertido para CHAR(256) de comprimento fixo256 bytes
TEXTConvertido para VARCHAR(256).260 bytes

Como usar VARCHAR?

O VARCHAR é usado para guardar strings de tamanho variável e usa alocação dinámica de memória. O CHAR tem tamanho fixo e tem alocação estática de memória. Normalmente, se o teu conteúdo é de tamanho fixo (ou muito semelhante) então o uso de CHAR trás melhor performance.

Qual o tamanho do VARCHAR Max?

varchar [ ( n | max ) ] Dados de cadeia de caracteres de tamanho variável. Use n para definir o tamanho da cadeia de caracteres em bytes e pode ser um valor de 1 a 8.000 ou usar max para indicar um tamanho de restrição de coluna até um armazenamento máximo de 2^31-1 bytes (2 GB).

Para que serve o varchar?

Um campo de caracter variável ou variável é um conjunto de dados de caracteres de comprimento indeterminado. O termo varchar refere-se a um tipo de dados de um campo (ou coluna) em um sistema de gerenciamento de banco de dados que pode conter letras e números.

Porque varchar 255?

O Varchar(255) é muito utilizado pois é o valor padrão e muitos desenvolvedores mantém esse valor sem parar pra pensar se realmente são necessários 255 caracteres para armazenar aquela informação.

O que é Char em mysql?

CHAR() Colunas do tipo CHAR(n) possuem tamanho fixo preestabelecido onde 'n' será igual ao total de bytes de armazenamento que a coluna irá ocupar. Veja o exemplo abaixo: Suponhamos que temos a coluna `primeiro_nome` definida como CHAR(15).

Como contar caracteres no SQL Server?

Use LEN para retornar o número de caracteres codificados em determinada expressão de cadeia de caracteres e DATALENGTH para retornar o tamanho em bytes de determinada expressão de cadeia de caracteres. Essas saídas podem ser diferentes dependendo do tipo de dados e do tipo de codificação usado na coluna.

Postagens relacionadas: