O que significa a palavra véspera no dicionário?

Índice

O que significa a palavra véspera no dicionário?

O que significa a palavra véspera no dicionário?

Significado de Véspera substantivo feminino Dia imediatamente anterior àquele de que se trata. A tarde. substantivo feminino plural Dias que antecedem mais proximamente um fato ou acontecimento: às vésperas da Independência, pressentia-se o desfecho iminente.

O que significa a Horas de véspera?

Dias que mais proximamente antecedem qualquer dia ou facto . 4. [ Liturgia católica ] Horas que se rezam no ofício da tarde.

Quando começa a Via Sacra de 2022?

A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas, 2 de março de 2022, e termina na quinta-feira da semana santa, 14 de abril de 2022. É um tempo de penitência, em que a igreja recorda o período de 40 dias em que Jesus esteve no deserto e foi tentado pelo demônio.

Como é a ordem da Via Sacra?

A Via Sacra é no fundo um exercício de reflexão, que consiste em percorrer mentalmente o trajeto que Jesus percorreu, carregando a cruz, do Pretório até ao Calvário, ao longo de 14 estações, que representam cenas da Paixão de Cristo.

Qual a origem da palavra vespera?

Etimologia [ editar | editar código-fonte] A palavra tem origem no Latim: vespera ou vesperae, que significa "a tarde, ao cerrar da noite", que por sua vez, deriva de vésper, vésperis ou vésperus, que quer dizer " estrela Vésper, estrela ou planeta de Vênus, quando aparece, à tarde; tarde, o poente, o ocidente".

O que é a véspera de Natal?

Às vésperas ou à véspera? Véspera (no singular) refere-se ao dia que precede imediatamente a outro. Vamos ao exemplo: Hoje, dia 24, cantarei à véspera de Natal. Já a palavra vésperas (no plural) designa os dias que antecedem qualquer fato. Vamos ao exemplo: Já estamos às vésperas do Natal.

Qual a origem do latim?

Foi amplamente difundida, especialmente na Europa, como a língua oficial da República Romana, do Império Romano e, após a conversão deste último ao cristianismo, da Igreja Católica. Através da Igreja, tornou-se a língua dos acadêmicos e filósofos europeus medievais.

Postagens relacionadas: