O que se entende por compreensão?

Índice

O que se entende por compreensão?

O que se entende por compreensão?

Compreensão é a capacidade de compreender, entender ou assimilar algo. É considerado um processo cognitivo (relativo ao conhecimento), onde é necessária a interpretação de determinada coisa para seja apreendida pelo indivíduo.

Qual é o significado da palavra compreende?

A palavra compreender, segundo o Dicionário Aurélio, significa perceber ou alcançar as intenções ou o sentido de algo, podendo ser sinônima da palavra entender. Entender, por sua vez, tem o significado de ouvir, perceber, saber.

Como se escreve a palavra compreende?

Compreende vem do verbo compreender. O mesmo que: entende, percebe, alcança, depreende, infere, sabe, inclui, abrange.

Qual o sinônimo de compreensão?

Etimologia (origem da palavra compreensão ). Do latim comprehensionis. Compreensão é sinônimo de: percepção, entendimento, apreensão, assimilação, depreensão O amor é filho da compreensão; o amor é tanto mais veemente, quanto mais a compreensão é exata.

Qual a origem da palavra compreensão?

Ação, efeito ou possibilidade de compreender: compreensão de um texto. Etimologia (origem da palavra compreensão ). Do latim comprehensionis. O amor é filho da compreensão; o amor é tanto mais veemente, quanto mais a compreensão é exata. A admiração começa onde acaba a compreensão.

Qual a diferença entre compreensão e compreenção?

Compreensão é o ato de compreender, entender e assimilar algo. É considerado um processo cognitivo, onde é necessária a interpretação de determinada coisa para que possa ser, posteriormente, compreendida pelo indivíduo. A grafia correta desta palavra é compreensão e não " compreenção" (com ç).

Qual a importância da compreensão?

Quando ela compreende, aquela ideia deixa de ser algo estranho e torna-se parte de si, uma ideia, um pensamento, um conhecimento próprio. Dessa maneira, a compreensão passa representar também um sentimento de benevolência e complacência de alguém, ou seja, quando há o entendimento das emoções ou do comportamento de outra pessoa.

Postagens relacionadas: