O que Significa Verônica na Bíblia?

Índice

O que Significa Verônica na Bíblia?

O que Significa Verônica na Bíblia?

Verônica: Significa “portadora da vitória” ou “imagem verdadeira”. É uma forma latinizada de Berenice, nome originado no grego Berenike, versão macedônia de Phereníke. … Verônica é o nome da personagem bíblica que teria limpado com um véu o rosto de Jesus ao longo do caminho para o Calvário onde ele foi crucificado.

Tem o nome Verônica na Bíblia?

Santa Verônica ou Berenice, de acordo com o "Acta Sanctorum" publicado pelos bolandistas, foi uma mulher piedosa de Jerusalém que, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz até o Gólgota, deu-lhe seu véu para que ele pudesse limpar seu rosto. Jesus aceitou a oferta e, após utilizá-lo,devolveu-o à Verônica.

Quem foi Verônica na época de Jesus?

Verônica não é mencionada na Bíblia, mas em uma versão apócrifa da vida de Cristo chamada "Atos de Pilatos". O véu é reverenciado na Itália por peregrinos desde o século 12.

Quem é Verônica que enxugou o rosto de Jesus?

Medindo 17 por 24 centímetros, o véu teria sido usado por uma mulher chamada Verônica para limpar o rosto de Cristo quando ele carregava a cruz por Jerusalém até o local onde seria executado pelos romanos.

Quem xingou o rosto de Jesus?

A tradição ocidental conta que Santa Verônica de Jerusalém encontrou Jesus quando ele vinha carregando a cruz pela Via Dolorosa em direção ao Calvário. Quando ela parou um instante para limpar-lhe o sangue e suor do rosto (sudor em latim) com seu véu, seu semblante teria ficado impresso no tecido.

Postagens relacionadas: