O que significa Immobilizer?

Índice

O que significa Immobilizer?

O que significa Immobilizer?

O “immobilizer” das motocicletas e um excelente sistema bloqueador de partida, já que ele evita que a motocicleta seja ligada com qualquer chave de contato ou com um jumper na ignição. Os sistemas desenvolvidos hoje em dia bloqueiam não só o sistema de injeção e ignição, mas também o sistema de partida do veículo.

Como funciona o mecanismo de uma fechadura?

Isso porque o interior dela tem dois elementos principais: o miolo, uma espécie de tambor giratório que faz a trava da fechadura se projetar em direção ao batente da porta ou se recolher; e uma parte fixa, que trava o movimento do tambor.

Como é uma fechadura de porta por dentro?

Existe a parte interna da fechadura, que é constituída pela máquina, e a parte externa, que é constituída pela falsa testa, contra testa, rosetas ou espelho e maçaneta. Trinco: acionada por meio da maçaneta, é o que prende a porta impedindo que fique suscetível a ação do vento.

Como apagar o aviso de inspeção do Corsa?

2º passo - Com o hodômetro aparecendo, e não o relógio, aperte e segure o botão que zera o hodômetro parcial. Segurando o botão dê a partida no carro. O aviso InSP deve aparecer e logo depois apagar.

O que fazer quando a chave do carro não está ligada?

Uma tentativa de resolver seria deixar a chave do carro ligada por cerca de uma hora e depois acionar a partida (faça isso com a porta aberta para evitar possível travamento dela com a chave na ignição). Mas, se não funcionar, vale a pena procurar um chaveiro experiente em automóveis antes de recorrer a uma autorizada.

Como apagar uma chave de carro no painel?

Basta apagar seguindo instruções do manual do carro. No caso de uma chave de carro aparecer no painel, ela quase sempre está relacionada com o imobilizador do carro (em alguns carros é um cadeado dentro de um carro, como no Uno Novo). Ela indica que, de uma maneira eletrônica, o carro foi impedido de dar uma partida não autorizada.

Por que a luz está acesa no painel do carro?

Neste post, trataremos de uma luz, ou símbolo, que acende no painel em forma de chave. Pode ser uma chave parecendo ferramenta, tipo chave de boca, ou uma chave acompanhada de um carro. Tudo depende do modelo e da montadora. No primeiro caso, quase sempre esta ferramenta aparece quando alguma manutenção foi programada.

Postagens relacionadas: