O que é muito eficaz?

Índice

O que é muito eficaz?

O que é muito eficaz?

Que não falha; em que há segurança e validade; infalível, seguro ou válido.

O que é maneira eficaz?

Eficaz tem sua origem na palavra em latim efficax e se refere a alguém ou alguma coisa que produz o resultado ou efeito esperado. Alguém ou algo capaz, útil, seguro, infalível, que realiza aquilo a que se destina ou as funções que lhe competem, sem precisar de ajuda.

Qual a diferença entre uma pessoa eficiente e eficaz?

Ser eficiente é produzir o efeito esperado. Já eficácia significa uma virtude de tornar efetivo ou real. A eficiência, usualmente utilizada na expressão “eficiência energética”, é o ato de “fazer certo as coisas”, enquanto a eficácia consiste em “fazer as coisas certas”.

Como é que se escreve eficaz?

eficazeficaz | adj. 2 g....e·fi·caz caz

  1. Que tem eficácia.
  2. Que produz determinado efeito.
  3. Que efectua o que promete ou o que se espera; que causa o resultado inicialmente pretendido.

Qual é o sinônimo de eficaz?

Eficaz é sinônimo de: efetivo, infalível, útil, convincente, produtivo, proveitoso, profícuo Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças? O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Qual a origem da palavra eficaz?

Capaz de atuar com eficiência, eficácia. Etimologia (origem da palavra eficaz ). Do latim efficax.acis, "capaz de executar, de operar". Eficaz é sinônimo de: efetivo, infalível, útil, convincente, produtivo, proveitoso, profícuo

Qual a diferença entre eficaz e eficiente?

Como não estipulamos um prazo máximo para o cumprimento da missão, ambos foram eficientes, pois cumpriram o que deviam, ou seja, chegaram ao destino. Porém, o primeiro, além de eficiente foi eficaz .

Postagens relacionadas: