O que significa a tomada de Versalhes?

Índice

O que significa a tomada de Versalhes?

O que significa a tomada de Versalhes?

No dia 05 de outubro de 1789, mulheres francesas iniciaram um levante contra o governo e se dirigiram ao Palácio de Versalhes protestando contra a inflação descontrolada, a escassez de alimentos, a violência e o que ficou marcado na revolução francesa: o valor elevado do pão.

Quem foi o primeiro senhor de Versalhes?

Este seria o primeiro senhor conhecido de Versalhes. Em 1623, o rei Luís XIII construiu um encontro de caça em um terreno de cento e dezessete arpentes (cerca de 350 hectares) comprado de vários proprietários.

O que aconteceu com o Palácio de Versalhes durante a Revolução Francesa?

O palácio de Versalhes começou como um pequeno pavilhão de caça construído por Luís XIII, caçador inveterado. Dez anos depois, achando muito modestas suas instalações, ele incumbiu seu arquiteto, Philibert le Roy, de executar algumas ampliações no velho castelo.

Quem criou a cidade de Versalhes?

Cidade artificial, criada a partir do zero por vontade do rei Luís XIV, Versalhes foi a sede do poder político durante um século, entre 16, antes de se tornar o berço da Revolução.

Como é o passeio em Versalhes?

Já o jardim fica aberto durante todo o ano. Vale lembrar que nos primeiros domingos dos meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março, o passeio é gratuito. Além dele, são várias as opções de Passeios em Versalhes.

Postagens relacionadas: