O que indica o eixo horizontal e o eixo vertical gráfico?

Índice

O que indica o eixo horizontal e o eixo vertical gráfico?

O que indica o eixo horizontal e o eixo vertical gráfico?

O eixo horizontal e o eixo vertical indicam as coordenadas de um plano cartesiano. Esta questão está relacionada com plano cartesiano. Em um plano de duas dimensões, temos dois eixos: o eixo horizontal (eixo das abscissas) e o eixo vertical (eixo das ordenadas).

Qual a diferença entre vertical e horizontal?

Nesse sentido, diz-se que algo é vertical quando é representado de cima para baixo, ou vice-versa. Por outro lado, o horizontal é representado em uma direção paralela ao horizonte, ou nivelado com o próprio chão. Frequentemente, essas orientações são utilizadas para representar direções e sentidos, em áreas como a Física e a Geografia.

Qual a diferença entre vertical e externo?

Nesse sentido, a vertical é uma única linha imaginária que se pudesse ser vista por observadores localizados em pontos diferentes, tanto poderia ser uma curva como uma linha reta. Para o observador externo a vertical do observador interno é vista como sendo uma curva com (1/4 de círculo) que vai do horizonte (ou chão) a cabeça dele.

Qual a importância da horizontal e vertical na economia?

Porém, também é utilizado dessas noções no campo das Engenharias e da Arquitetura, especialmente nos projetos e projeções. Além disso, o conceito de horizontal e vertical também está presente na Economia, em um processo chamado integração industrial.

Qual a diferença entre linha horizontal e linha vertical?

A linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja, uma linha deitada. Vertical é uma linha reta em pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima. Exemplo de linhas horizontais Exemplo de linhas verticais

Postagens relacionadas: