Como saber se tenho demência frontotemporal?

Índice

Como saber se tenho demência frontotemporal?

Como saber se tenho demência frontotemporal?

Sintomas típicos da demência frontotemporal

  1. Depravação. Desenvolve uma conduta sexual inadequada. ...
  2. Impulsividade. Faz gastos malucos, vira presa fácil de golpes financeiros e xinga com frequência.
  3. Desinibição. ...
  4. Obsessão. ...
  5. Dificuldade de julgar emoções.

O que causa demência frontotemporal?

As causas da demência frontotemporal não estão bem definidas, mas alguns estudos apontam que podem estar relacionada a mutações em genes específicos, ligados à proteína Tau e à proteína TDP43.

O que é degeneração lobar frontotemporal?

A degeneração lobar frontotemporal (DLFT) refere-se à segunda forma mais comum de demência de início precoce, depois da doença de Alzheimer. As principais síndromes clínicas são variantes comportamentais (vcDFT) e/ou disfunções da linguagem, conhecidas como afasia progressiva primária (APP).

Como tratar demência fronto temporal?

Tratamento de demência frontotemporal. Não há tratamento específico para a demência frontotemporal. Por exemplo, se o comportamento compulsivo é um problema, podem ser utilizados medicamentos antipsicóticos. A fonoaudiologia pode ajudar as pessoas com problemas de linguagem.

Qual a diferença entre o Alzheimer e a demência?

Entretanto, a Doença de Alzheimer (DA) é marcada pelo distúrbio cognitivo relacionado à memória, principalmente a memória episódica. Enquanto que a demência vascular tem maior comprometimento da função executiva e tendem a ter melhor aprendizado verbal e recordação.

Qual a diferença de Alzheimer e demência?

Aqui está a grande diferença entre a doença de Alzheimer e demência — quando um indivíduo é diagnosticado com demência, ele é diagnosticado com base em seus sintomas, sem realmente saber o que está por trás dos sintomas. Na doença de Alzheimer, a causa exata dos sintomas é compreendida.

Postagens relacionadas: