Como saber se tenho demência frontotemporal?

Como saber se tenho demência frontotemporal?
Sintomas típicos da demência frontotemporal
- Depravação. Desenvolve uma conduta sexual inadequada. ...
- Impulsividade. Faz gastos malucos, vira presa fácil de golpes financeiros e xinga com frequência.
- Desinibição. ...
- Obsessão. ...
- Dificuldade de julgar emoções.
O que causa demência frontotemporal?
As causas da demência frontotemporal não estão bem definidas, mas alguns estudos apontam que podem estar relacionada a mutações em genes específicos, ligados à proteína Tau e à proteína TDP43.
O que é degeneração lobar frontotemporal?
A degeneração lobar frontotemporal (DLFT) refere-se à segunda forma mais comum de demência de início precoce, depois da doença de Alzheimer. As principais síndromes clínicas são variantes comportamentais (vcDFT) e/ou disfunções da linguagem, conhecidas como afasia progressiva primária (APP).
Como tratar demência fronto temporal?
Tratamento de demência frontotemporal. Não há tratamento específico para a demência frontotemporal. Por exemplo, se o comportamento compulsivo é um problema, podem ser utilizados medicamentos antipsicóticos. A fonoaudiologia pode ajudar as pessoas com problemas de linguagem.
Qual a diferença entre o Alzheimer e a demência?
Entretanto, a Doença de Alzheimer (DA) é marcada pelo distúrbio cognitivo relacionado à memória, principalmente a memória episódica. Enquanto que a demência vascular tem maior comprometimento da função executiva e tendem a ter melhor aprendizado verbal e recordação.
Qual a diferença de Alzheimer e demência?
Aqui está a grande diferença entre a doença de Alzheimer e demência — quando um indivíduo é diagnosticado com demência, ele é diagnosticado com base em seus sintomas, sem realmente saber o que está por trás dos sintomas. Na doença de Alzheimer, a causa exata dos sintomas é compreendida.