O que significa autismo de alto funcionamento?

Índice

O que significa autismo de alto funcionamento?

O que significa autismo de alto funcionamento?

O Autismo de Alto Funcionamento é uma condição englobada no Transtorno do Espectro Autista, ainda que o termo não seja formal. Muitas vezes, ele é usado para se referir a pessoas com TEA que apresentam habilidades excepcionais de organização e gestão, mas com prejuízos significativos em outras áreas.

Quais são as características do autismo de alto funcionamento?

O que é o Autismo de Alto Funcionamento? O Autismo de Alto Funcionamento é uma condição englobada no Transtorno do Espectro Autista, ainda que o termo não seja formal. Muitas vezes, ele é usado para se referir a pessoas com TEA que apresentam habilidades excepcionais de organização e gestão, mas com prejuízos significativos em outras áreas.

Quais são os mitos do autismo de alto funcionamento?

Ansiedade, depressão e outros transtornos de humor são mais comuns entre pessoas com autismo de alto funcionamento do que entre a população em geral.

Por que as pessoas com autismo têm facilidades?

O facto é que a vida com autismo severo é extraordinariamente difícil. A lógica sugere que as pessoas na extremidade alta do espectro têm facilidades – assim como a sua família e os seus professores. Afinal de contas, as pessoas com autismo de alta funcionalidade são geralmente muito inteligentes e com talentos impressionantes.

Por que as pessoas com autismo de alta funcionalidade têm facilidades?

A lógica sugere que as pessoas na extremidade alta do espectro têm facilidades – assim como a sua família e os seus professores. Afinal de contas, as pessoas com autismo de alta funcionalidade são geralmente muito inteligentes e com talentos impressionantes. Mas a realidade é bem diferente.

Postagens relacionadas: