O que simboliza videira?

Índice

O que simboliza videira?

O que simboliza videira?

A videira era o símbolo de Israel como povo de Deus. Agora, Jesus se apresenta como a verdadeira videira cultivada pelo Pai: "Eu sou a videira e meu Pai e o agricultor". Ele e aqueles que o seguirem são o verdadeiro Povo de Deus: a videira e os ramos, os discípulos.

O que significa a videira na Bíblia?

Significado de Videira [Religião] No antigo testamento, representação alegórica do povo de Israel, criado por Deus para habitar as montanhas da Palestina. Etimologia (origem da palavra videira). Vide + eira.

Qual o significado das videiras?

É importante a gente saber o que significado, de acordo com o espiritismo, as videiras, porém recomendamos que saiba também o que simbolizam o seu fruto e até mesmo o vinho proveniente dele. O fruto proveniente das videiras são as uvas.

Qual o significado da videira Espírita?

É importante salientar, no entanto, que o Espiritismo não tem um símbolo de imagem ou ícone visual. O desenho da videira acaba sendo uma ilustração bastante conhecida – e com um importante significado, mas não pode ser tratado como um simbolismo. A videira é a planta da uva, que também pode ser chamada de vinha e de parreira.

Qual a diferença entre videira e vinha?

A videira, parreira ou vinha é uma trepadeira da família das vitáceas, que possuem tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes, flores esverdeadas em ramos que posteriormente se transformam no fruto que é a uva. As videiras europeias se desenvolveram através da espécie Vitis Vinifera que são as melhores uvas para a produção do vinho, ...

Qual a importância do ramo da videira?

Desde então, a videira tem sido usada pelos adeptos da Doutrina Espírita, ainda que não seja propriamente um símbolo da filosofia do professor Rivail, representa, segundo os Espíritos, “o emblema do trabalho do Criador”. Neste artigo, você vai conhecer a origem do ramo da videira espírita e o significado de cada uma das partes da vinha.

Postagens relacionadas: