O que o termo Vice-versa significa?

Índice

O que o termo Vice-versa significa?

O que o termo Vice-versa significa?

Vice-versa é um advérbio utilizado para indicar algo cuja ordem está invertida em relação à ordem inicial. Ele também pode ser utilizado para identificar quando algo é feito ou realizado de modo recíproco, mutuamente.

Como se escreve vice-versa?

Assim, a expressão vice-versa pode ser usada tanto com o sentido de "contrário" quanto com o sentido de "reciprocidade". Pedro prefere vestir as roupas do irmão mais velho e vice-versa. João gostava de Clara e vice-versa, mas ambos sabiam que não poderiam ficar juntos.

Quais são as frases com a palavra vice-versa?

Frases com a palavra Vice-versa. O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa. — John Lennon. Quando o despotismo está nas leis, a liberdade encontra-se nos costumes, e vice-versa. — Honoré de Balzac.

Como escrever vice-versa na língua portuguesa?

De acordo com a nova norma ortográfica da Língua Portuguesa, a forma correta de escrever a expressão vice-versa é utilizando o hífen.

Como substituir a palavra vice-versa?

Na construção de uma frase, o termo vice-versa também pode ser usado para substituir pronomes que possam vir a se repetir, como no caso de esse e aquele. Esse menino ficou com o namorado dela e vice-versa. A palavra vice-versa pode ser substituída por sinônimos como: mutuamente, ao contrário, reciprocamente, tanto faz, entre outros.

Postagens relacionadas: