O que significa um vinho vintage?

Índice

O que significa um vinho vintage?

O que significa um vinho vintage?

A palavra “vintage” é usada, no segmento de vinhos, para caracterizar um vinho de uma safra de altíssima qualidade. Todo vinho vintage, portanto, é fabricado com uvas de um determinado ano em que a safra produziu frutos acima da qualidade esperada.

Qual é o significado de vintage?

O que é Vintage. Vintage é um termo de origem inglesa que significa “colheita” (vindima). Porém, para muitos o termo se deriva de vendenge, em francês antigo, que – assim como a tradução do inglês – significa conceitua a safra de uvas. O significado de Vintage que vemos hoje não está relacionado com seu (s) termo (s) de origem.

Quais são os carros vintage?

Os carros considerados vintage são modelos antigos, geralmente das décadas de 40, 50, 60 e 70. Estes carros costumam ser muito procurados por colecionadores, mas também podem ser vistos em casamentos, para a chegada da noiva, ou outros eventos. Alguns exemplos são o Boss 429 Mustang e o Chevrolet Camaro, de 1969.

Quais são os objetos vintage?

São considerados vintage os objetos que possuem entre anos. O termo passou a ser usado em campos da decoração e da moda, para designar um estilo que utilize esses itens antigos. Vintage também pode se referir ao ano de uma boa colheita de uvas, sendo utilizado para denominar vinhos de alta qualidade.

Por que as roupas vintage são chamadas de vintage?

A história – possui valor que se permanece mesmo com o passar do tempo. Contudo, algumas roupas desgastadas de forma proposital também são denominadas de vintage, pois traz a ideia de ser algo antigo, usado e que pertence a outra época.

Postagens relacionadas: