Qual a diferença entre clímax e desfecho?

Índice

Qual a diferença entre clímax e desfecho?

Qual a diferença entre clímax e desfecho?

Clímax: é quando a narrativa alcança a tensão máxima. É o ponto culminante do conflito. Trata-se também de uma técnica muito utilizada para despertar a curiosidade do leitor. Desfecho: trata-se da situação final, ou seja, a solução do conflito.

Em que momento ocorre o clímax da história?

Por definição, o clímax ocorre no desenrolar de um conflito, pouco antes do desfecho. É o momento mais difícil no percurso do herói, a crise mais iminente do protagonista, o ponto crucial do conflito, onde não se sabe para que lado a história penderá.

Qual é o momento de maior tensão?

Nessa perspectiva, o momento de maior tensão do gênero é chamado de clímax.

Qual o clímax de Romeu e Julieta?

Ato 3: Clímax Para vingar seu amigo, Romeo duelos com e mata Tybalt - prima de Juliet. Romeo é banido, mas antes de ir ele dá a Juliet uma noite apropriada do casamento!

Como se conclui a narrativa?

Conclusão: também chamada de desfecho, na conclusão, o leitor descobre o que houve com as personagens, bem como entende a mensagem passada pela narrativa. Nessa parte da narração se esclarece a ligação entre os diferentes acontecimentos, ou seja, a conclusão é a parte do texto na qual os conflitos se resolvem.

O que é maior e menor tensão?

Na prática, correntes maiores sempre precisam de uma tensão menor para atingir a potência em questão, mas o contrário também é verdadeiro. Equipamentos de 220V apresentam uma tensão maior mas, por outro lado, uma corrente menor. Já com os aparelhos de 127V, ocorre exatamente o contrário.

Postagens relacionadas: