Como montar um vídeo de treinamento?

Índice

Como montar um vídeo de treinamento?

Como montar um vídeo de treinamento?

Você deve definir se o treinamento será gravado pelo celular ou com uma câmera e quem vai gravar. Veja se será necessário capturar a tela de um computador, quem vai falar no vídeo, ou se será preciso contratar uma empresa para produzir o treinamento, caso seja um treinamento mais elaborado.

Qual é a diferença entre workshop e oficina?

O que é: Ambos são considerados a mesma coisa, pois oficina é a tradução literal para o Português de workshop. Contudo, é mais comum na área de educação uso do termo oficina, enquanto que na área empresarial é mais comum o termo workshop.

Qual a diferença de oficina e palestra?

domingo, 8 de janeiro de 2012 As duas formas são válidas e entre elas há diversas variações, a depender do tema, do estilo do público e do palestrante. Já as oficinas são extremamente participativas. Estão alicerçadas na ideia de construção coletiva de saberes.

O que é uma oficina pedagógica?

São roteiros de estudo e reflexão sobre o ensino da leitura e da escrita, para serem realizados presencialmente com grupos de professores.

O que é um workshop e para que serve?

Um workshop é uma espécie de seminário, grupo de discussão ou colóquio que enfatiza a troca de ideias e a demonstração e aplicação de técnicas e habilidades. A pessoa que vai participar de um workshop, pretende aprender algumas coisas (muitas vezes práticas) sobre o assunto abordado. Um workshop é diferente de uma palestra, ...

Qual a diferença entre Workshop e atividades práticas?

Workshop, em termos gerais, é um tipo de treinamento voltado para questões específicas. Esse tipo de treinamento visa se aprofundar dentro de um determinado tema pré determinado pelos organizadores. Por se tratar de temas mais mais específicos, o workshop tem como principal diferença a elaboração de atividades práticas.

Qual é a proposta de um workshop?

A proposta de um workshop é que os conhecimentos sejam adquiridos por meio da experiência conjunta, gerada em um grupo de discussão. Além disso, uma característica fundamental do workshop é que, nele, os assuntos são abordados de maneira bem mais prática, mas com auxílio da parte teórica.

Como escolher a temática de um workshop?

O primeiro passo é definir a temática que será abordada no seu workshop. Ela também ajudará a definir todas as próximas etapas do planejamento. É importantíssimo escolher uma temática que seja tendência no seu segmento de atuação e que agrade o público convidado.

Postagens relacionadas: