O que é feito vinil?

O que é feito vinil?
O plástico contém 57% de cloro e 43% de eteno, que é a parte derivada do petróleo. O vinil é feito da seguinte forma: passa por uma infinidade de processos de polimerização, fenômeno que converte hidrocarbonetos (presentes no petróleo) em um único composto que leva o nome de polímero.
Qual o significado da palavra disco de vinil?
O disco de vinil, ou disco fonográfico, ou vinil, em inglês Long Playing Record, em português: disco de longa duração, ou long play (sigla LP), é uma chapa, majoritariamente de cor preta e contendo um rótulo no centro chamado de selo fonográfico, fabricadas através de processos eletromecânicos e feitas de um material ...
Qual é a origem do vinil?
Nessa parte do processo, o cloro e o etileno são combinados e dão origem ao dicloreto de etileno, que é transformado no gás VCM, cujo nome científico é Vinyl chloride monomer. O famoso plástico PVC é de origem do vinil.
Quais são os tipos de vinil?
O vinil, quer se destine a impressão ou a corte, divide-se em 3 categorias, de acordo com a sua constituição molecular: o monomérico, o polimérico e o cast. O vinil monomérico é o mais económico e o mais espesso – portanto, menos maleável. Se o tentarmos rasgar, não distende; parte.
Qual a diferença entre vinil e petróleo?
Ao contrário do que muitos acham, o vinil não é formado exclusivamente de compostos do petróleo, mas trata-se de uma junção química que converte hidrocarbonetos, elementos básicos do petróleo, em composto unificado.
Como funciona um disco de vinil?
Basicamente, um disco de vinil é formado pelo plástico PVC, com micro-ranhuras e poros que em contato com a agulha, causa a transmissão das ondas sonoras. Como podemos ver, esse material não ficou apenas nos discos, mas o ser humano conseguiu tirar mais proveito dessa importante matéria prima.