Como fica a visão com descolamento de retina?

Índice

Como fica a visão com descolamento de retina?

Como fica a visão com descolamento de retina?

Os sintomas são outros: visão turva e embaçada, sombra central ou periférica dependendo da região da retina afetada, que progride à medida que o deslocamento evolui, flashes luminosos (fotopsias), “moscas volantes”, isto é, a sensação de insetos voando diante dos olhos e, nos casos mais graves, perda total da visão.

Qual a função da retina na visão?

A função da Retina é captar a luz através da córnea, pupila e cristalino, e, por meio do nervo óptico, convertê-la em sinais neurais e enviá-los para o cérebro, que transforma em reconhecimento visual.

O que acontece com o deslocamento da retina?

O que é o descolamento da retina? Ocorre quando há o desprendimento dessa estrutura no interior do globo ocular. Além disso, a separação da retina cessa o fornecimento necessário de nutrientes, que ocasiona a degeneração celular e rapidamente pode evoluir para um quadro de perda da visão.

O que é problema de retina no olho?

Esse problema acontece quando um material anormal é depositado na parede dos vasos sanguíneos da retina, conhecida como fundo de olho. É uma doença diagnosticada por um oftalmologista e que pode levar a cegueira.

Como saber se eu tenho problema na retina?

Principais sintomas

  • Pequenas manchas escuras, semelhantes a fios de cabelo, que surgem no campo de visão;
  • Flashes de luz que surgem de forma repentina;
  • Sensação de dor ou desconforto no olho;
  • Visão muito embaçada;
  • Sombra escura que cobre uma parte do campo de visão.

Quais são as causas de uma retina descolada?

Uma lesão no olho ou no rosto pode causar uma retina descolada. Níveis elevados de miopia também podem causar um descolamento da retina. Isso ocorre porque as pessoas com visão míope geralmente têm globos oculares mais longos que o normal, com retinas mais finas que são mais propensas a se descolar.

Como evitar doenças na retina?

As doenças da retina são identificadas pelo oftalmologista, e podem ser evitadas através de consultas regulares ao médico. Nossa retina é como se fosse uma extensão do nosso cérebro, e por isso é uma parte do olho fundamental e que requer cuidados e muita atenção para evitar doenças na retina.

Quais são as causas mais comuns de tração sobre a retina?

Um traumatismo craniano ou ocular, bem como outras doenças do olho, podem também causar fissuras ou buracos na retina. Algum tipo de tração sobre a retina pode repuxá-la para longe das camadas abaixo dela, resultando em descolamento.

Como o cirurgião trata o descolamento da retina?

Nesse procedimento, o cirurgião injeta uma pequena bolha de gás no corpo vítreo para empurrar a parte descolada da retina para o EPR. Se o descolamento for causado por uma lágrima na retina, o cirurgião geralmente usa um laser ou uma sonda de gelo para "soldar" a retina firmemente no EPR e nos tecidos subjacentes e, assim, selar a lágrima.

Postagens relacionadas: