Qual é o significado de vista?

Índice

Qual é o significado de vista?

Qual é o significado de vista?

substantivo feminino Ato ou efeito de ver(-se). A faculdade de ver; o sentido da visão. O aparelho visual; os olhos. Extensão ou área que se pode ver de um lugar qualquer; panorama: a casa tem uma bela vista.

O que significa vista em um processo?

fazer vista(s) grossa(s) Ignorar deliberadamente; fingir que não se vê.

O que pode substituir a palavra Vista?

Sinônimo de vista

  • visão, visibilidade, visualidade. ...
  • olho. ...
  • olhar, olhadela, mirada, conspecto. ...
  • imagem, figura, gravura. ...
  • paisagem, panorama, quadro, cena, cenário, horizonte. ...
  • alcance, cobertura, abrangência, abarcamento.

O que significa à vista desarmada?

Que vê pouco ou que vê mal.

Qual é a diferença entre visão e olho?

A visão depende da saúde dos olhos e de todas suas funções, bem como da integração das vias cerebrais com os outros sentidos. O que não deve ser confundido é a vista, (olhos), com visão (sentido que permite enxergar). Porque, na verdade, os olhos não tem nenhuma capacidade de definir imagens.

Para que serve o pedido de vista?

O pedido de vista deve ser justificado e não pode ultrapassar 7 dias, enquanto que o sobrestamento deve conter as razões do pedido, não pode ser superior a 30 dias e, ao final, deve ser apresentado, obrigatoriamente, um relatório conclusivo.

O que é o voto vista?

Voto Vistavoto proferido pelo integrante do Tribunal que realizou pedido de vista do caso. Voto Vogal – voto proferido pelo integrante do Tribunal que não ocupa a função de Relator ou tenha formalizado pedido vista, com determinação aderente, complementar ou divergente ao do Relator.

O que é uma pessoa desarmada?

Significado de Desarmado adjetivo Desprovido de armas: um militar desarmado. [Militar] Que não possui armamento: uma nação desarmada. [Marinha] Desprovido de munição etc; que não está apto para navegar: embarcação desarmada. [Figurado] Sem defesa, desprevenido: ele apanhou muito porque estava desarmado.

O que significa a palavra desarmada?

1. Tirar a armadura ou as armas a. 2. Fazer saltar ou cair a arma da mão de.

O que é pedido de vista no STJ?

O pedido de vista, enquanto contingência inerente à prestação jurisdicional em grau de recurso, ocorre quando não são suficientes as informações contidas nos votos já proferidos ou nos debates entre os integrantes do colegiado, atraindo a necessidade de um estudo mais detido, para que determinado vogal forme o seu ...

Postagens relacionadas: