Qual a relevância de refletir sobre a prática docente?

Índice

Qual a relevância de refletir sobre a prática docente?

Qual a relevância de refletir sobre a prática docente?

Assim, se a reflexão sobre a ação pode ser considerada uma estratégia importante para a docência, visto que permite encontrar caminhos para o aprimoramento da prática e des- cobrir acertos e erros do trabalho educacional para construir novos rumos de atuação, há que se considerar sua importância na docência superior ...

Como deve ser uma professora?

5 atitudes para se tornar um excelente professor

  1. Empatia e paciência. Ao ministrar uma disciplina, um bom professor deve dominar os conhecimentos relacionados aos assuntos que ensina aos seus alunos. ...
  2. Criatividade. ...
  3. Versatilidade e comunicação. ...
  4. Responsabilidade e coerência. ...
  5. Paixão por ensinar.

Qual a importância da análise e reflexão sobre a formação profissional?

Em nosso entender, a reflexividade propicia e valoriza a construção pessoal do conhecimento, possibilitando novas formas de apreender, de compreender, de atuar e de resolver problemas, permitindo que se adquira maior consciência e controle sobre o que se faz.

O que é um monólogo e qual a sua importância?

Significado de Monólogo O que é um Monólogo: Monólogo é o nome dado para um discurso feito por apenas uma pessoa, sem interação com outros participantes e de modo ininterrupto. O monólogo é um tipo de discurso presente principalmente nos estudos da oratória e teatrais.

Qual a diferença entre o monólogo interior e o fluxo de consciência?

Enquanto o monólogo interior e o fluxo de consciência trabalham o consciente, a escrita automática tenta trabalhar o inconsciente. Essa técnica teve origem na psicanálise e não tem a intenção de contar uma história com início, meio e fim.

Quais são os tipos de monólogos teatrais?

É frequente encontrarmos apenas a classificação para dois tipos de monólogos teatrais: o monólogo exterior e o monólogo interior. Nesse sentido, o monólogo exterior seria o monólogo técnico, enquanto o monólogo lírico e de reflexão, seria uma referência ao monólogo interior.

Qual a diferença entre monólogo exterior e monólogo lírico?

Nesse sentido, o monólogo exterior seria o monólogo técnico, enquanto o monólogo lírico e de reflexão, seria uma referência ao monólogo interior. “ E sabes de uma coisa? Que é que eu sei?

Postagens relacionadas: