O que que significa a palavra voluntária?

Índice

O que que significa a palavra voluntária?

O que que significa a palavra voluntária?

Segundo definição das Nações Unidas, "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

Qual o sinônimo de voluntário?

1 espontâneo, automático, impensado, inconsciente, instintivo, irrefletido, maquinal, mecânico, natural. Que se pode optar por fazer ou não: 2 alternativo, eletivo, facultativo, opcional, optativo.

Qual o sentido de entrega voluntária?

A Lei 13., chamada de “Lei da Adoção”, trouxe alterações ao Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e incluiu a chamada “entrega voluntaria”, que consiste na possibilidade de uma gestante ou mãe de entregar seu filho ou recém nascido para adoção em um procedimento assistido pela Justiça da Infância e da ...

O que quer dizer a palavra Voluptuárias?

Conforme dispõe o artigo 96 do Código Civil, são consideradas benfeitorias “voluptuárias” aquelas que servem “para mero deleite ou recreio, que não aumentam o uso habitual do bem, ainda que o tornem mais agradável ou sejam de elevado valo”.

Qual é o antônimo de voluntário?

16 antônimos de voluntário para 2 sentidos da palavra. O contrário de voluntário é: 1. coagido, compelido, forçado, induzido, obrigado, provocado, sugerido, involuntário, acuado, constrangido.

O que é benfeitorias voluptuárias?

Quanto às benfeitorias úteis, que são aquelas que facilitam ou aumentam o valor do bem, pode-se mencionar, como exemplo, o acrescimento de um quarto ou banheiro ou o aumento de uma garagem. Já as voluptuárias, por sua vez, são aquelas de mero deleite ou recreio e que tornam o uso do bem mais agradável.

Postagens relacionadas: