Qual óculos usar na neve?

Índice

Qual óculos usar na neve?

Qual óculos usar na neve?

Opte por lentes polarizadas. Se o plano é esquiar ou praticar algum outro esporte na neve, as lentes polarizadas são a melhor opção, já que bloqueiam as ondas de luz responsáveis pelo brilho do sol, evitando o ofuscamento e garantindo uma visão mais nítida.

O que causa cegueira da neve?

Cegueira da neve é uma doença do olho. É causada por uma desabilidade da córnea dos olhos através de poderosa radiação UV. Especialmente a radiação energética UV-B é bastante perigosa. Como a proteção dos olhos é a grossura da superfície da córnea, uma grande parte dos raios perigosos são absorvidos.

O que é uma lente degradê?

As lentes gradientes ou degradê (que clareiam no final), é uma boa opção para quem quer usar óculos de sol em ambiente interno. Isso porque não atrapalha em seu campo de visão e facilita na troca de ambientes.

Por que escolher um óculos de sol?

Escolher um óculos de sol é sinônimo de ter saúde. O óculos que você escolhe hoje impacta diretamente na sua visão. Isso porque o principal objetivo dos óculos de sol é proteger os nossos olhos não apenas do sol em si, mas principalmente dos raios UV, que podem prejudicar a nossa visão a ponto de perdê-la (sim, isso é bem grave!).

Como garantir a qualidade de um óculos de sol?

O primeiro passo para garantir a qualidade de um óculos de sol é confiar no vendedor ou na marca. A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), alerta que quatro em cada dez brasileiros ainda optam por óculos de sol piratas.

Quais são os diferentes tipos de lentes de óculos de sol?

Além das lentes de óculos de sol escuras com as quais você já está acostumado, existem as lentes incolores e as fotossensíveis, mais conhecida como “transitions”. E todas exercem muito bem o papel de proteger os seus olhos.

Como saber se os óculos de sol tem proteção?

Como saber se os óculos têm proteção UV? Existem algumas formas de saber se os óculos de sol tem proteção UV. A primeira é levar o acessório a um oftalmologista que vai testar o produto com aparelhos certificados e avaliar todos os níveis de proteção das lentes.

Postagens relacionadas: