Qual é o símbolo de enfermagem?

Índice

Qual é o símbolo de enfermagem?

Qual é o símbolo de enfermagem?

Qual é o símbolo da enfermagem? Em uma resolução do Conselho Federal de Enfermagem de 1999 (Resolução COFEN-), ficou definido que o símbolo da enfermagem seria composto de uma lâmpada a óleo, uma cruz vermelha e uma serpente.

Qual a origem do coração?

Algumas teorias dizem que tudo se iniciou na Idade Média, quando o símbolo surgiu em pinturas religiosas, ou em relatos de Santa Margarida Maria Alacoque, que havia visto em suas visões o Sagrado Coração de Jesus.

Qual o significado do coração branco?

O coração branco pode ser usado simbolizar paz e tranquilidade, assim como carinho, afeto e compaixão. Também pode indicar pureza, bondade e inocência ou o simples desejo de comer chocolate branco.

Qual é o significado bíblico do coração?

Em Mateus 13:15, os olhos, os ouvidos e o coração não são literais, mas são maneiras de se referir à mente, ao intelecto. Por isso, quando a Bíblia fala sobre o endurecimento de coração, a intenção não é primariamente falar sobre o que as pessoas sentem.

Qual é o significado do Coração Alado?

Coração alado. O coração alado (coração com asas) é o símbolo do movimento islâmico Sufi que acredita que o coração está entre o espírito e a matéria, entre o corpo e a alma. Simboliza o amor de Deus, o centro espiritual e emocional dos seres.

Postagens relacionadas: