O que significa o capítulo 1 de João?

Índice

O que significa o capítulo 1 de João?

O que significa o capítulo 1 de João?

Cristo é a Palavra de Deus — Ele criou todas as coisas e se fez carne — João batiza Jesus e testifica que Ele é o Cordeiro de Deus — João, André, Simão, Filipe e Natanael creem em Cristo e O seguem. 1 aNo princípio era o bVerbo, e o Verbo estava com Deus, e o cVerbo era dDeus.

Quem escreveu o livro de Isaías 59?

Quem escreveu esse livro? Isaías (filho de Amós) é o autor do livro de Isaías. Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos.

O que quer dizer No princípio era o verbo?

No Início era o Verbo é a abertura presente no primeiro capítulo do Evangelho de João, que em seus versículos iniciais retoma a criação do mundo, tema ainda do primeiro capítulo do Gênesis.

O que separa o home de Deus?

Entretanto os homens estão separados da presença de Deus por causa dos seus pecados. É uma tragédia estar separado de Deus. O pecado atinge não apenas o indivíduo, como tal, mas a sua influência estende-se à sociedade em que o indivíduo vive.

Por que você precisa de luz?

A luz é a sabedoria que abre caminho em meio a ignorância e revela a verdade da vida. Saiba ser luz mesmo rodeado de pessoas nubladas. Sejamos sábios como o silêncio, fortes como o vento e úteis como a luz.

Qual a importância da luz para você?

Todos nós possuímos algo que nos motiva e que dá sentido a nossa vida, nos trazendo paz e felicidade. Encontrar a sua razão, a sua luz, é o caminho para você ficar sempre próximo daquilo que te faz bem. Selecionamos frases de luz e vida para você refletir sobre o que ilumina os seus dias. Confira e compartilhe!

O que a Bíblia fala sobre a luz?

para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’. Pois, no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Assim, andai como filhos da luz, Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press.

Como saber se você é luz?

A luz é a sabedoria que abre caminho em meio a ignorância e revela a verdade da vida. Saiba ser luz mesmo rodeado de pessoas nubladas. Sejamos sábios como o silêncio, fortes como o vento e úteis como a luz. Descubra sua própria luz ou passará o resto da vida sendo iluminado pela luz alheia.

Postagens relacionadas: