O que se significa volume?

Índice

O que se significa volume?

O que se significa volume?

1. Espaço ocupado por um corpo qualquer. 2. Extensão, grossura de um objecto .

O que significa aumentar o volume?

Engrandecer ou tornar maior, mais intenso, mais volumoso, de maior grau, de maior proporção ou maior dimensão: aumentar o peso; aumentar o volume; aumento da população.

Como se escreve o nome volume?

Significado de Volume substantivo masculino Espaço ocupado por um corpo (sólido, líquido ou gasoso); medida desse espaço: volume de uma superfície; volume da água; volume atmosférico.

É o mesmo que volume?

1 capacidade, massa, porção, quantidade. Tamanho de um corpo ou espaço: 2 calibre, dimensão, grandeza, tamanho.

O quê de volume em química?

Volume (V): é o espaço ocupado por um corpo. No SI, a unidade-padrão de volume é o metro cúbico (m3). Mas, em Química, são muito utilizados o litro (L) e o mililitro (mL).

Qual é o conceito de volume?

Conceito de. volume. Do latim volūmen, o conceito de volume permite referir-se à corpulência ou ao vulto de algo. Por isso, refere-se à magnitude (ou grandeza) física que expressa a extensão de um corpo em três dimensões (comprimento, largura e altura). No Sistema Internacional (S.I.), a sua unidade é o metro cúbico (m3).

Qual é o nível de volume?

O nível de volume é medido em decibéis (dB), que é uma unidade logarítmica. Por convenção, ficou acordado que o limiar de audição de 0 dB equivale a um som com uma pressão de 20 micropascais. Volume também é um termo utilizado para designar um livro em relação a uma coleção.

Qual é a diferença entre volume e capacidade?

O volume de um corpo é a quantidade de espaço ocupada por esse corpo. O volume tem unidades de tamanho cúbicos. Então, o volume de uma caixa de comprimento T, largura L, e altura h, é: Sua unidade no Sistema internacional de unidades é o metro cúbico. A seguinte tabela mostra a equivalência entre volume e capacidade

Qual é o volume de um corpo?

O volume de um corpo é a quantidade de espaço ocupada por esse corpo. O volume tem unidades de tamanho cúbicos (por exemplo, cm³, m³, in³, etc.). Então, o volume de uma caixa ( paralelepípedo retangular) de comprimento T, largura L, e altura h, é:

Postagens relacionadas: