Qual é o substantivo de vazio?

Índice

Qual é o substantivo de vazio?

Qual é o substantivo de vazio?

vazio - adjetivo
MasculinoFeminino
Singularvaziovazia
Pluralvaziosvazias

Como a palavra vazio é sugerida no texto?

b) Como essa palavra é sugerida no texto? O espaço que ela ocuparia ficou vazio; portanto, o espaço vazio no poema sugere a palavra vazio.

Porque sinto um vazio emocional?

Causas da sensação de vazio Ela pode se originar quando você leva uma vida indesejada, como um trabalho que não combina com você, um relacionamento com um parceiro insensível, uma relação instável com familiares, uma personalidade que em nada representa o seu verdadeiro eu, entre outros.

Qual o sinônimo de vazio?

Etimologia (origem da palavra vazio ). Do latim vacivu, "vago". Vazio é sinônimo de: oco, vácuo, despovoado, desabitado, vão, fútil, desocupado, falto, privado, carente, frívolo, vaidade, insignificância, insaciabilidade Vazio é o contrário de: cheio, completo, absoluto Saudade é melhor do que caminhar vazio.

Qual a diferença entre existencial e vazio?

Vazio é um conceito proveniente do vocábulo latino vacīvus. O termo faz referência àquilo que carece de conteúdo. Existencial, por sua vez, é um adjectivo que diz respeito à acção de existir (estar, possuir vida, pertencer à realidade). A noção de vazio existencial é usada para designar uma sensação que têm as pessoas em determinados contextos.

Qual a relação entre a atracção do vazio e a sedução das mulheres?

A atracção do vazio explica a sedução das mulheres. — Natalie Barney Cristal vazio e mudo. A força de seres tudo. — José Saramago A morte de António Sérgio, sábado à noite em consequência de ataque cardíaco, "deixa um vazio na rádio portuguesa, porque ele era o último grande radialista vivo", disse Álvaro Covões, promotor de espectáculos.

Postagens relacionadas: