Qual a vantagem de um passaporte diplomático?

Índice

Qual a vantagem de um passaporte diplomático?

Qual a vantagem de um passaporte diplomático?

O portador de passaporte diplomático tem privilégio nas filas nos aeroportos internacionais, gratuidade na emissão do documento e, caso o Brasil tenha acordo com o país de destino, até o visto é dispensado.

Qual a diferença de um passaporte diplomático?

O passaporte diplomático é um documento de viagem expedido pelo Ministério das Relações Exteriores e que goza de atribuições extras em relação aos passaportes comuns. É considerado um símbolo da classe e almejado pela grande maioria dos cacdistas, contudo, não é apenas o corpo diplomático que tem acesso à cédula.

Quem recebe passaporte diplomático?

Quem tem direito Segundo o Itamaraty, o passaporte diplomático é concedido “às pessoas que, em virtude do cargo ou de missão oficial”, mas também qualquer pessoa em “função do interesse do país”.

Quem pode usar o passaporte diplomático?

Quem tem direito sobre o passaporte diplomático? Segundo o decreto, no artigo 6°, tem direito a este documento o presidente da república, vice-presidente, ex-presidentes, ministros, governadores, diplomatas, militares, parlamentares e ministros de tribunais superiores.

Quem tem direito a um passaporte diplomático?

A concessão desse documento é regulamentada pelo Decreto Presidencial 5.. No artigo 6º, inciso nove, ele autoriza a expedição do documento “aos funcionários da Carreira de Diplomata, em atividade e aposentados, de Oficial de Chancelaria e aos Vice-Cônsules em exercício”.

Qual a diferença entre os passaportes?

O passaporte verde é para as pessoas que trabalham servindo o governo do Brasil. O amarelo é o passaporte de emergência para estrangeiros. Esse documento é emitido pela Polícia Federal para quem é estrangeiro apátrida (sem país), refugiado, asilado ou é um estrangeiro que não tem representação diplomática no Brasil.

Quais são os benefícios do aplicativo vipp?

A Visualset é uma empresa certificada pelos Correios. O Sistema ViPP Oferece A Seleção do Serviço de postagem (Cartas, Sedex, PAC...) com a Menor Tarifa ou Menor Prazo de Entrega, Automáticamente na Importação de arquivos ou exibe de forma clara no momento da digitação para que o usuário escolha a melhor opção.

Qual é a cor do passaporte?

Essa informação pode pegar você de surpresa, mas a cor do seu passaporte não é uma mera coincidência ou uma escolha aleatória. Também não é porque, no Brasil, o azul é empregado em outros documentos oficiais, como na carteira de trabalho.

Quais são os itens de segurança do passaporte brasileiro?

Além do chip, o passaporte brasileiro possui outros itens de segurança. O chip fica posicionado no interior da capa traseira e seus dados são PROTEGIDOS por Certificado Digital de autenticação e por protocolo EAC ( Extended Access Control ).

Como é emitido o passaporte brasileiro?

Desde dezembro de 2010, o passaporte brasileiro é emitido na forma de "passaporte eletrônico", ou seja, possui um dispositivo de gravação de dados - CHIP. Além do chip, o passaporte brasileiro possui outros itens de segurança.

Postagens relacionadas: