Qual o significado de voxel?

Índice

Qual o significado de voxel?

Qual o significado de voxel?

O voxel é equivalente a pixel em 3D e representa uma abreviaç˜ao para volume element. Cada pixel da imagem está associado a um voxel. O valor associado a cada pixel representa a média das atenuaç˜oes do raio X no volume interno do corpo correspondente ao voxel.

O que são pixel e voxel?

Pixel é o menor ponto bidimensional de uma imagem, enquanto Voxel é o menor ponto tridimensional de uma imagem digital.

O que é pixel na tomografia computadorizada?

O que é pixel na tomografia? Pixel é o menor ponto de uma imagem digital. Nas imagens de tomografia computadorizada, a união de pixels em arranjos de linhas e colunas forma uma matriz.

O que é um voxel na tomografia?

O volume formado pelo pixel e pela profundidade do corte é conhecido por voxel. Um exame tomográfico contém em torno de 100 milhões de voxels, representando cada um deles um grau de absorção dos raios X e um valor específico de cinza em imagens bidimensionais no filme ou no monitor do computador7.

O que é Scout na radiologia?

A primeira imagem obtida pelo tomógrafo é chamada de escanograma ou Scout. Nesta imagem, o técnico seleciona a região que será escaneada, assim como determina a inclinação dos cortes axiais.

Qual a importância do voxel na TC?

O tamanho do voxel determina o nível de detalhes que uma imagem proporciona, ou seja, sua resolução. Em TC médica, os voxels são, via de regra, anisotrópicos (cubos irregulares, onde a maior dimensão do voxel é a espessura axial).

Postagens relacionadas: