Quanto aos revestimentos cerâmicos o quer significa a classificação Pei como ela se dá?

Índice

Quanto aos revestimentos cerâmicos o quer significa a classificação Pei como ela se dá?

Quanto aos revestimentos cerâmicos o quer significa a classificação Pei como ela se dá?

Quanto maior a classificação PEI da cerâmica, maior é a resistência do seu esmalte medida no teste. É essencial destacar que a classificação PEI é exclusiva para revestimentos cerâmicos esmaltados, isto é, os produtos que possuem uma camada decorativa – o esmalte – e uma da camada de suporte – o biscoito.

O que quer dizer piso Pei 5?

PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.

O que significa PEI 1?

Pei 1: São pisos com resistência baixa e por isso indicados para dormitórios e banheiros, já que se caminha por eles com sola macia.

Qual o PEI da cerâmica?

Mas na parede, sobre a qual anda no máximo uma formiguinha, o PEI 1 dá conta tranquilamente. Já a cerâmica com PEI 5, no papel, é ideal para ambientes externos, como garagens. Porém, caso ele tenha acabamento polido, ficará escorregadio. Logo, não será de fato bom para esse fim.

Qual é o melhor Pei de uma cerâmica?

PEI-1: Ideal para banheiros residenciais. Afinal, nesses ambientes as pessoas não ficam circulando o tempo todo, o que não causa atrito no esmalte. PEI-2: Ideal para ambientes residenciais que não tenham proximidade com áreas externas, como quartos ou uma sala de televisão.

Como saber o PEI do porcelanato?

O teste é feito com pequenas esferas de aço que são friccionadas em cima da peça esmaltada. O conjunto é inserido em uma máquina, que gira e verifica a resistência da peça. Se a movimentação e o atrito não causarem nenhum risco no revestimento, a classificação PEI é alta.

Postagens relacionadas: