Qual a diferença entre financiamento e alienação?

Índice

Qual a diferença entre financiamento e alienação?

Qual a diferença entre financiamento e alienação?

Quando um bem está alienado, significa que, enquanto o empréstimo ou financiamento não for quitado, a instituição financeira que é credora da dívida detém a propriedade do imóvel.

Qual a importância da hipoteca?

É a modalidade de hipoteca considerada pela doutrina como a mais importante, uma vez que, ocorre devido a livre manifestação das partes, onde é celebrado contrato que o devedor, ora hipotecário, oferece um determinado bem imóvel ao credor, como garantia da obrigação contratual em caso de futura execução, caso haja inadimplência.

Quais são os diferentes tipos de hipoteca?

Existem diferentes tipos de hipoteca, de acordo com a lei prevista no direito civil. A lei brasileira considera válidos três tipos de hipotecas: a convencional, a legal e a judicial (ou jurídica). Hipoteca convencional: neste caso, o devedor é quem solicita a hipoteca do imóvel.

Quais são os requisitos para fazer uma hipoteca?

Algumas hipotecas são constituídas através de cédula de crédito hipotecária, consistindo em um título representativo da dívida com ônus reais emitido pelo credor destinada a financiamentos tendo como credor instituições financeiras ou seguradoras.

Como funciona a liberação da hipoteca?

A liberação da hipoteca ocorre quando o devedor sana a sua dívida com o hipotecário, caso contrário o imóvel é colocado à venda e o valor obtido é entregue ao credor como pagamento. Ver também: Penhor. Existem diferentes tipos de hipoteca, de acordo com a lei prevista no direito civil.

Postagens relacionadas: