Como eram os jardins egípcios?

Índice

Como eram os jardins egípcios?

Como eram os jardins egípcios?

De acordo com historiadores os jardins egípcios foram implantados há cerca de 4.000 anos e eram orientados de acordo com os pontos cardeais. Eram caracterizados por linhas retas e formas geométricas simétricas e fortemente influenciados pela astrologia e pela crença em deuses.

Quais eram as plantas utilizadas no jardim persa?

O jardim persa cercado de altos muros feitos de tijolos, estritamente formal, era um lugar de retiro privado, destinado ao prazer, ao amor, à saúde e ao luxo. As plantas utilizadas eram: plátanos, ciprestes, palmeiras, pinus, rosas, tulipas, narcisos, jacintos, jasmins, açucenas, etc.

Como manter o jardim sempre cheiroso?

Também conhecidas como flores-de-mel, o nome popular já sugere o cheiro doce que essa flor traz para o seu jardim. Pequenas, elas podem ser plantadas sozinhas ou misturada com outras espécies. Você pode encontrá-la nas cores branco, rosa, roxo ou laranja.

Qual é o significado da palavra persa?

Tradicionalmente estes jardins eram “espaços fechados”. A palavra persa (em avéstico) para definir “espaço fechado” era pairi-daeza que se transmitiu, na mitologia judaico-cristã com o nome de Paraíso, ao Jardim do Éden .

Quais as principais características do Jardim?

A introdução de colunas e pórticos fazia uma transição harmoniosa entre o exterior e interior e o jardim era um prolongamento das partes da casa, às quais ele se ligava. A sua principal característica era a simplicidade. Os jardins também ficaram marcados por possuir esculturas humanas e de animais mais próximas da realidade.

Postagens relacionadas: